Últimas Notícias

Matrículas abertas para disciplinas do Mestrado e Doutorado

08/02/2024

É hora de se inscrever nas disciplinas deste semestre e expandir seus horizontes acadêmicos. Explore novos campos de estudo, aprofunde seus conhecimentos e prepare-se para uma jornada de aprendizado enriquecedora. Garanta sua vaga agora e dê o primeiro passo rumo ao sucesso!

Cronograma 2024/1

Atualizado em 15/02/2024 às 08:21

Acesse

Entre em contato para saber mais!
WhatsApp (51) 3235.4124

Curso Pré-Pós: Matrículas Abertas

22/01/2024

Cronograma 2024/1 completo

Atualizado em 22/01/2024 às 12:28

Acesse

Entre em contato para saber mais: ppgregistroacademico@cardiologia.org.br

14ª Jornada do PPG

24/11/2023

Lançamento de Livro

13/10/2023

Anunciamos com orgulho o lançamento do livro “Circulação, um determinismo inteligente” de nosso professor emérito Dr. Carlos A. M. Gottschall. Parabéns ao nosso discente Diego Silveira, presenteado com um exemplar diretamente do Professor.

Coração em Ação

29/09/2023

Nosso evento foi um sucesso! Foram mais de 300 atendimentos com mais de 40 voluntários. Agradecemos a todos os envolvidos.

Participação em Eventos

28/09/2023

Sempre em busca do conhecimento. Nossos discentes e docentes participando de dois eventos distintos.

Coração em Ação: Cuidando de Vidas

21/09/2023

Em 29 de setembro, é celebrado o Dia Mundial do Coração, uma data que nos lembra da importância de cuidar do órgão que nos mantém vivos. E nós estamos comprometidos em garantir que você tenha as informações e cuidados necessários para manter o seu coração saudável.

Nessa data, no Shopping João Pessoa, estaremos à disposição para oferecer orientações e esclarecimentos sobre saúde cardíaca. Nossos profissionais estarão lá para responder às suas perguntas, fazer aferição de pressão e compartilhar dicas valiosas para prevenir problemas cardíacos.

Seu coração é precioso, e cuidar dele é um investimento em sua qualidade de vida. Junte-se a nós neste Dia Mundial do Coração e tome medidas para proteger o seu bem mais valioso. Afinal, um coração saudável é o alicerce de uma vida plena e feliz. Esperamos por você!

PPG no WCPCCS2023

28/08/2023

Esta semana está ocorrendo o “8th World Congress of Pediatric Cardiology and Cardiac Surgery” em Washington DC, United States. O evento reúne profissionais de todo o mundo envolvidos no tratamento e cuidado de crianças com doenças cardíacas congênitas e adquiridas.

O Congresso desempenha um papel fundamental na promoção do conhecimento, na colaboração global e no avanço dos cuidados de saúde para crianças com doenças cardíacas. E a Prof.ª Fernanda Lucchese está lá, representando nosso PPG, com a apresentação de um trabalho conjunto dela e de nossas alunas e egressas.

Temos orgulho de nossos pesquisadores que levam o conhecimento além das fronteiras! Parabéns à equipe por apresentar com excelência nosso trabalho no Congresso 👏🏻 Demonstramos que o conhecimento não conhece limites!

Homenagem ao Prof. Carlos Gottschall

04/08/2023

Devido aos 80 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e seu site foi publicado um artigo em homenagem ao nosso Professor Emérito, Dr. Carlos S. M. Gottschall. Clique aqui para ler o artigo na íntegra!

Workshop de Cardiologia Fetal

03/07/2023

Um sucesso inesquecível o nosso Workshop de Cardiologia Fetal ❤️👏🏻🎉

Agradecemos a todos que participaram desse evento inspirador, repleto de conhecimento.

Premiações no Congresso SOCERGS 2023

08/05/2023

No último final de semana no congresso SOCERGS 2023, tivemos o privilégio de receber premiações por 3 trabalhos diferentes em modalidades distintas. Foram eles:

  • Melhor Pôster Multidisciplinar – Trabalho da egressa Adriane Marines dos Santos, que foi seu mestrado realizado aqui na instituição, orientado pela Prof.ª Márcia Moura. A aluna traduziu e validou o questionário QOLOS, o qual avalia a qualidade de vida para cirurgia da obesidade.
  • Melhor Tema Livre Oral – Psicologia – Trabalho realizado no mestrado da nossa atual doutoranda, Daniela da Rosa Vieira, orientado pelo Prof. Paulo Zielinsly. A aluna realizou um estudo de caso-controle com mães de bebês cardiopatas, avaliando se o momento do diagnóstico acarreta menos sintomas depressivos.
  • Melhor Tema Livre Oral Enfermagem – Trabalho do egresso Nichollas Costa Rosa, que foi seu mestrado conosco, orientado pela Prof.ª Antonieta Moraes. O aluno realizou um estudo de coorte sobre o tempo porta-diurético e readmissão hospitalar em pacientes com IC.

Premiação na XII Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar

17/04/2023

No último final de semana na XII Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar, o trabalho de nossa doutoranda Camila Ávila foi premiado como 2º melhor pôster! Uma apresentação de dados parciais dos pacientes com doença arterial coronariana com e sem estresse. Orientada pela Prof.ª Márcia Moura Schmidt e contando com o auxílio das bolsistas e voluntarias de iniciação científica Ana Vitória Alves e Francielle Bertoni.