Sobre o LIC

O Laboratório de Investigação Clínica (LIC) é um espaço destinado à Pesquisa Clínica com foco em avaliações fisiológicas e cardiovasculares tais como: avaliação do sistema nervosos autônomo, da função endotelial e da capacidade funcional.

Dispõe de vários equipamentos para medidas de variáveis fisiológicas em indivíduos saudáveis ou doentes: Ecocardiógrafo, Ergoespirômetro, Eletrocardiógrafo, Plestimografia para avaliação de função endotelial venosa, Sistema de aquisição de dados para quantificação de sinais biológicos, Aparelho de medida de pressão computadorizado (Finapress), Equipamento de avaliação da complacência vascular (Complior), Medidor Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), Frequencímetro de Monitor Cardíaco, Bioimpedância, Equipamentos de ginástica. Possui três consultórios, sala de reuniões, sala para treinamento físico, bicicleta ergométrica e VO 2000, sala multi atividades.

Nossa missão é ampliar e
fortalecer pesquisas
biomédicas em humanos,
priorizando a saúde, a ética
e o respeito a integridade.

ESTRUTURA

O LIC está localizado no Centro Cultural Rubem Rodrigues. Possui salas climatizadas para atendimento e exames de voluntários.

Sala de
espera

Ambientes
climatizados

Sala de
reuniões

ultrassonografia

Finameter,
Finapres
e complior

bioimpedância

desfibrilador
portátil

equipamentos de treinamento